Covid-19: FMS abre agendamento para vacinação de adolescentes de 14 anos

Para o dia 13 de outubro está previsto agendamento de dose de reforço para os trabalhadores de saúde

Covid-19: FMS abre agendamento para vacinação de adolescentes de 14 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abrirá agendamento, nesta segunda-feira (11), para os adolescentes de 14 e 15 anos garantirem a primeira dose da vacina Pfizer. Às 16 horas abrem os agendamentos para os adolescentes de 14 anos e às 18 horas para os de 15 anos. 

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Ao acessar o site, o usuário deve escolher a opção “agendamento público alvo”. Em seguida, ele deve escolher a opção do grupo, preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Para o dia 13 de outubro está previsto agendamento de dose de reforço para os trabalhadores de saúde - Foto: Reprodução

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra Covid em Teresina, chama atenção para a exigência de que os adolescentes de 16 e 17 anos estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação. “Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.

Para o dia 13 de outubro está previsto agendamento de dose de reforço para os trabalhadores de saúde e dia 15 de outubro às 18 horas haverá novo agendamento segunda dose para os imunizantes Coronavac, Astrazeneca para quem tem data no cartão até 24 de outubro e Pfizer para quem tem data no cartão até dia 21 de novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES