Covid-19: FMS prossegue vacinação para 78 e 77 anos com 2ª dose

Nos drive-thru o atendimento aos idosos será apenas com segunda dose na sexta-feira (16) para as pessoas com 78 anos e no sábado (17) para idosos de 77 anos.

FMS | ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prossegue esta semana com a vacinação contra a covid-19 para atender vários públicos.  Nos drive-thru o atendimento aos idosos será apenas com segunda dose na sexta-feira (16) para as pessoas com 78 anos e no sábado (17) para idosos de 77 anos.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde, o atendimento é para as pessoas agendadas pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. Estão sendo vacinados profissionais de saúde em 6 locais: Centro Lineu Araújo, Faculdade CET, UNIFSA Leste, Uninassau Sul, Facime e auditório da FMS.

FMS prossegue com vacinação em Teresina (Foto: Ccom)

A vacina também é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde não Covid para idosos e pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades. Os acamados são atendidos por equipes volantes de vacinação e nas UBS da zona rural, a vacinação segue estratégia específica que pode ser na UBS ou outro local de fácil acesso.   

A coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, explica que todas as etapas da vacinação seguem a logística determinada pelo Ministério da Saúde. “Nesta semana estamos atendendo profissionais de saúde, acamados por equipes volantes, pessoas com deficiência com 60 anos ou mais e com duas comorbidades e os drives irão funcionar na sexta e sábado”, diz.

A dentista, Marilia Batista, tomou hoje a dose da vacina e diz ser um momento de conquista. “Estou feliz ao tomar a dose da vacina e me sentir protegida ao exercer o meu trabalho”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES