Covid-19: Mais 4 pacientes de Manaus serão liberados do HU-UFPI

De acordo com o hospital, trata-se de três homens e uma mulher.

Covid-19: Mais 4 pacientes de Manaus recebem alta e deixam o HU-UFPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), informou que mais quatro pacientes entre os que vieram de Manaus (AM), para tratamento da Covid-19 em Teresina, serão liberados da unidade nesta sexta-feira (29).

De acordo com o hospital, tratam-se de três homens e uma mulher. Os outros 12 pacientes seguem com quadro clínico estável em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas exigindo cuidados intensivos.  

O HU também informou que os hospitais da Rede Ebserh - Ministério da Educação (MEC) já contabilizam 43 pacientes de Manaus curados da Covid-19.

HU-UFPI (Foto - Divulgação/ Redes Sociais) 

Para receber esses pacientes, a Rede Ebserh/MEC organizou uma força-tarefa para montar toda a estrutura necessária nos hospitais (como redefinição de fluxos, reorganização das equipes e redistribuição de leitos, entre outras ações), além de treinamento dos profissionais, que vem ocorrendo desde o ano passado. Com a coordenação do Ministério da Saúde (MS), uma rede de apoio foi criada em todo o país para receber os pacientes de Manaus com Covid-19. Ao todo, foram disponibilizados 205 leitos em nove hospitais universitários administrados pela Ebserh.

As unidades que a Rede Ebserh disponibilizou para receber pacientes de Manaus são: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI/Ebserh), em Teresina; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE/Ebserh), no Recife; Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA/Ebserh), em São Luís; Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB); Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), em Natal; Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG/Ebserh), em Goiânia; Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (Hupaa-Ufal/Ebserh), em Maceió; e Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC), em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES