Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Mais 4 pacientes de Manaus serão liberados do HU-UFPI

De acordo com o hospital, trata-se de três homens e uma mulher.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), informou que mais quatro pacientes entre os que vieram de Manaus (AM), para tratamento da Covid-19 em Teresina, serão liberados da unidade nesta sexta-feira (29).

De acordo com o hospital, tratam-se de três homens e uma mulher. Os outros 12 pacientes seguem com quadro clínico estável em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas exigindo cuidados intensivos.  

O HU também informou que os hospitais da Rede Ebserh - Ministério da Educação (MEC) já contabilizam 43 pacientes de Manaus curados da Covid-19.

HU-UFPI (Foto - Divulgação/ Redes Sociais) HU-UFPI (Foto - Divulgação/ Redes Sociais) 

Para receber esses pacientes, a Rede Ebserh/MEC organizou uma força-tarefa para montar toda a estrutura necessária nos hospitais (como redefinição de fluxos, reorganização das equipes e redistribuição de leitos, entre outras ações), além de treinamento dos profissionais, que vem ocorrendo desde o ano passado. Com a coordenação do Ministério da Saúde (MS), uma rede de apoio foi criada em todo o país para receber os pacientes de Manaus com Covid-19. Ao todo, foram disponibilizados 205 leitos em nove hospitais universitários administrados pela Ebserh.

As unidades que a Rede Ebserh disponibilizou para receber pacientes de Manaus são: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI/Ebserh), em Teresina; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE/Ebserh), no Recife; Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA/Ebserh), em São Luís; Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB); Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), em Natal; Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa; Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG/Ebserh), em Goiânia; Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes (Hupaa-Ufal/Ebserh), em Maceió; e Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC), em Fortaleza.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<