Covid-19: mais de meio milhão de piauienses já tomaram a dose de reforço

Como o sistema nacional ainda apresenta inconsistências, o número deve ser maior, afirma a Sesapi

Covid-19: mais de meio milhão de piauienses já tomaram a dose de reforço | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí já registrou a aplicação de mais de quinhentas mil doses de reforço (DR) contra a Covid-19. Segundo os dados do Vacinômetro, 550.063 pessoas receberam o imunizante até esta sexta-feira (28). Como o sistema nacional ainda apresenta inconsistências, o número deve ser maior

O número total de vacinas aplicadas contra a Covid-19 no Estado já passa de 5.834.669 doses, incluindo 2.764.678 como primeira aplicação (D1) e como 2.519.928  segundas doses (D2) ou dose única (DU).

“Precisamos que a população se conscientize da importância dessa vacina para superarmos a pandemia. Temos doses de reforço que já foram distribuídas aos municípios e ainda não foram aplicadas. É preciso que os piauienses, respeitando o intervalo adequado, procure tomar a dose de reforço o mais rápido possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O número total de vacinas aplicadas contra a Covid-19 no Estado já passa de 5.834.669 doses - Foto: Ascom

“Pedimos para que aquelas pessoas que tiverem tomado a segunda dose da vacina há quatro meses, procurem uma unidade de saúde do seu município e agendem a sua imunização. A dose de reforço é uma proteção extra contra esse vírus que já matou 7.361 piauienses”, ressaltou o gestor.

Segundo o Vacinômetro, mais da metade do número de doses de reforço aplicadas até agora corresponde à população acima de 40 anos

Atualmente, a dose de reforço já pode ser aplicada em pessoas acima de 18 anos, dependendo dos calendários municipais.

A dose de reforço deve ser feita com o imunizante da Pfizer, independente dos imunizantes usados nas duas primeiras doses. Já nos casos em que a primeira dose foi a dose única, recomenda-se a aplicação da DR com o imunizante da Janssen, após dois meses da primeira aplicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES