O secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto anunciou na noite deste sábado (21/03), através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Piauí continua com 4 casos de coronavírus confirmados, apesar do número de suspeitos ter subido de 101 para 129. No total foram notificados 195 casos, sendo que 62 foram descartados.

De acordo com o secretário de saúde, entre os 195 casos notificados 56% são mulheres e 44% homens. 

"Nó temos 129 casos suspeitos de covid-19, 4 confirmados, 62 descartados, totalizando 195 casos notificados, desse número 56 são do sexo feminino e 44% do sexo masculino." declarou Florentino Neto.

Coronavírus: Número de casos suspeitos sobe para 129 no Piauí - Imagem 1

Em entrevista a Rede Meio Norte,o secretário de saúde falou sobre a importância da campanha contra a gripe que será distribuida para os profissionais da saúde e os idosos acima de 60 anos a partir de segunda-feira (23), e enfatizou que a vacinação não tem nenhuma eficácia contra o Covid-19. 

"Essa vacina não é contra o novo coronavírus, ela não tem função de proteger contra o novo coravírus, mas ela protege contra os outros vírus da gripe, da influenza." declarou Florentino Neto.

Casos no Brasil

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21).

A taxa de mortalidade é de 1,6%, mas, segundo o governo, poderá cair nas próximas semanas, com o aumento da realização de testes, que devem passar a incluir casos onde os sintomas são leves.

A maioria dos casos da doença, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.

Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado.