Coronavírus: Piauí registra 3 mortes em 24h e total de óbitos vai a 45

O total de casos confirmados subiu de 1278 para 1332

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registrou, nas últimas 24 horas, mais três mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite deste domingo (10).  São dois pacientes do sexo masculino e um feminino. Um homem, de  48 anos, natural de Monsenhor Hipolito, sem comorbidades e uma mulher de 64 anos, de Picos, que sofria de diabetes, faleceram no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. 

O outro óbito é de Valença.  O paciente tinha 82 anos e estava internado no Hospital Natan Portela, em Teresina. Tinha histórico de cardiopata.  De acordo com o boletim de hoje, foram confirmados mais 54 casos de Covid-19. São 32 mulheres e 22 homens, com idades que variam de 5 anos a 92 anos.

Os municípios de Marcolândia e Monsenhor Gil  registraram casos confirmados do novo coronavírus pela primeira vez.Com isso, 90 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados do novo coronavírus. O total de casos confirmados no Estado até agora é de 1332 e o número de mortos é 45.

Coronavírus: Brasil chega a 11.123 mortes e ultrapassa 160 mil casos

O Brasil chegou no domingo (10),  a 11.123 mortes pelo novo coronavírus, segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Foram 496 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. A pasta também anunciou que, até o momento, o país contabilizou 162.699 casos confirmados de covid-19. De ontem para hoje, foram 6.760 novos diagnósticos. A taxa de letalidade é de 6,8%. 

De acordo com simulações feitas por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e publicadas hoje pelo jornal "O Globo", o número de mortes pela doença pode dobrar em 20 dias.

Lista de sintomas do novo coronavírus aumenta a cada semana

A lista de sintomas provocados pelo novo coronavírus aumenta a cada semana e poucos órgãos parecem a salvo da doença, com formas que variam de benignas a muito graves. A doença parece causar problemas cabeça à ponta dos pés, passando pelos pulmões ou os rins.

Em três meses, o que começou como uma gripe clássica se transformou em um catálogo de síndromes que em suas formas mais graves ativam as já famosas "tempestades de citocinas", uma aceleração da reação imunológica que pode levar à morte.

Cidade onde Covid-19 começou na China volta a registrar caso da doença

A cidade de Wuhan, onde a epidemia de coronavírus teve início, divulgou neste domingo (10) seu primeiro novo caso da doença desde 3 de abril, segundo autoridades de saúde locais, como informa a rede norte-americana CNN. O paciente está em estado crítico e sua esposa também testou positivo e foi relatada como um caso assintomático. O paciente mora em um bairro que registrou 20 casos confirmados no total.

O novo caso é tratado como "infecção comunitária passada", de acordo com a Comissão de Saúde de Wuhan, citando especialistas médicos.

Sobe para 55 os casos confirmados do novo coronavírus em Timon

O boletim epidemiológico dos casos referentes a Covid-19 em Timon foi atualizado na noite de sábado (09) pela Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento são 361 casos notificados da doença, 160 casos suspeitos, 146 casos descartados, 55 casos confirmados e 17 curados. 

Até o momento não foi registrado nenhum óbito no município. De acordo com o boletim, dos 55 confirmados: 36 estão em isolamento domiciliar, 02 casos estão internados em enfermaria da rede pública de saúde e 17 já se recuperaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES