Covid-19 pode causar mudanças na voz e deixar paciente rouco

Cada vez mais pessoas têm relatado mudanças na voz após ser acometido pela Covid-19

Voz | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada vez mais pessoas têm relatado mudanças na voz após ser acometido pela Covid-19, segundo dados fornecidos pelo aplicativo COVID Symptom. As informações foram publicadas em forma de artigo no jornal Times of India.

A rouquidão pode ser um sintoma da doença, segundo dados de milhões de utilizadores do app. Para investigadores que estão à frente do aplicativo, a mudança na voz é um sintoma invulgar da Covid-19, mas não deve ser ignorado.

Visto que inúmeros profissionais de saúde no Reino Unido relataram igualmente sofrerem de rouquidão após terem sido infectados pelo novo coronavírus.

Rouquidão pode ser um dos sintomas da Covid-19 (Foto: Shutterstock)

E embora uma voz rouca seja uma mudança primária na fala, esta pode variar de pessoa para pessoa. Alguns podem notar que a sua voz se tornou mais áspera, mais profunda, menos audível ou subitamente ter um timbre diferente de voz, indica o estudo.

Segundo os investigadores: "sabemos que o vírus da Covid-19 afeta os tecidos no nosso sistema respiratório dos quais a caixa de voz (laringe) faz parte".

"Tal explica porque algumas pessoas têm uma voz rouca durante a infecção", acrescentam.

"Embora não seja um preditor particularmente forte da Covid-19, se tem uma voz rouca inexplicável, acreditamos que deve fazer um teste apenas para ter a certeza". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES