Covid-19: Sesapi implanta mudanças na plataforma Vacinômetro

A partir de agora, os percentuais que vão constar na página são da população elegível para a vacina, que é o público de cinco anos e mais

Sesapi implanta mudanças na plataforma Vacinômetro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anuncia mudanças Importantes na plataforma Vacinômetro, a partir desta sexta-feira (04). O instrumento é usado para manter a população informada a respeito da vacinação contra o coronavírus no Piauí e fica hospedado no site da Secretaria de Estado da Saúde (saúde.pi.gov.br), permitindo o acompanhamento em tempo real do número de doses aplicadas, faixa etária, grupos prioritários e outros detalhes. 

A partir de agora, os percentuais que vão constar na página são da população elegível para a vacina, que é o público de cinco anos e mais, que corresponde a 3.043.938. Esse é o montante de pessoas aptas a serem vacinadas no Piauí. Até ontem, os números do vacinômetro eram contabilizados com base na população geral do estado, que é de  3.281.480 habitantes, conforme dados do IBGE. 

Sesapi implanta mudanças na plataforma Vacinômetro

O Consórcio de Imprensa já está utilizando essa nova contabilidade para divulgar os dados de vacinação no país. Com o ajuste dessa informação, o percentual de cobertura vacinal no Piauí oscilou para mais e aparece no ranking nacional em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo, com 83,40% da população do estado com as duas doses de vacina. Com a primeira dose, o número chega 92,03%.

De acordo com o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, a mudança tem o objetivo de proporcionar maior transparência e alinhamento dos dados. “Essa alteração vai permitir uma análise mais ampla dos indicadores registrados no Vacinômetro”, afirma.

A plataforma que foi implantada desde o início da campanha de vacinação pela Sesapi possibilita acompanhar o cronograma de entrega dos imunizantes e o número de doses distribuídas e aplicadas até o momento no estado, passa a contar agora com uma nova janela que permitirá acompanhar também os números da vacinação da população elegível (5 anos e mais) vacinada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES