Covid-19: Timon vacinará jovens com 21 anos na próxima segunda-feira (23)

Timon recebeu, nesta quinta-feira (19), 4.082 doses e vai retomar a imunização de jovens na próxima segunda-feira (23)

Vacinação contra Covid-19 em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Timon vai aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens com 21 anos na próxima segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela Prefeita Dinair Veloso, em seu perfil nas redes sociais. 

Segundo a Prefeita, Timon recebeu, nesta quinta-feira (19), 4.082 doses e vai retomar a imunização de jovens. "Se você tem 21 anos ou mais, já prepara o braço que segunda-feira é a sua vez", anunciou. 

Redução de faixa etária

Na última terça-feira (17), mais de 2 mil pessoas com 23 anos ou mais, foram vacinadas na Balada da Vacinação. No evento,  2.009 doses foram disponibilizadas para aplicação. “O objetivo principal foi alcançado! Dar a oportunidade às pessoas que não podiam se vacinar por conta do horário , como iniciamos às 17h e seguimos até depois das 23h, muitos jovens garantiram sua primeira dose e não atrapalharam seus estudos ou horário de trabalho”, destacou o Secretário de Saúde, Marcus Vinícius Cabral. 

Na ocasião, a prefeita destacou os índices de vacinação do município. “Nós temos mais de 67% da população acima de 18 anos vacinada, ou seja, foram aplicadas mais de 113 mil doses na população timonense. Vamos continuar ampliando esse número conforme as vacinas cheguem a nossa cidade”, ressaltou a gestora.

Mais de 2 mil jovens compareceram à Balada da Vacinação, em Timon | FOTO: Divulgação

Segunda dose disponível 

A aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19 continua no município. Nesta sexta-feira (20), será aplicada a vacina da Astrazeneca para quem tiver que completar o ciclo vacinal nos dias 20,21 ou 22 de agosto. A vacina estará disponível no ponto fixo do Ginásio Francisco Carlos Jansen e no drive-thru do Cocais Shopping, das 8h às13h30. 

Já a segunda dose da Coronavac estará disponível nesta sexta-feira (20), apenas no ponto fixo do Ginásio Francisco Carlos Jansen, das 8h às 13h30. 

Mortes

Depois de um mês sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19, Timon confirmou duas mortes nesta semana: No boletim do domingo (15 de agosto), o registro de óbito foi de uma mulher, de 56 anos, moradora do Miguel Arrais. Ela era hipertensa e diabética. No dia 16 de agosto (segunda-feira), a doença vitimou uma idosa de 73 anos, tabagista e com doença neurológica. Ela morava no bairro São Benedito. 

Até esta quarta-feira (18),  Timon havia notificado 375 óbitos e 35.886 casos, dos quais 18.737 confirmados, 1.103 suspeitos, 16.046 descartados; 17.688 pessoas já se recuperaram da doença. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES