Covid-19: veja quais estados estão acima da média nacional de vacinação

Na quinta-feira (24), o Brasil chegou ao percentual de 32,6% da população vacinada com ao menos uma dose

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha de vacinação contra a Covid-19, no Brasil, já acontece há mais de cinco meses e, na quinta-feira (24), o país chegou ao percentual de 32,6% da população vacinada com ao menos uma dose. E alguns estados seguem mais avançados que outros na imunização de sua população.

Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina estão acima da média nacional.

Brasil já vacinou mais de 30% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Na dianteira está o Mato Grosso do Sul, com 39,1% de vacinados. Logo em seguida, vem o Rio Grande do Sul, com 38,%. São Paulo está em terceiro lugar, com 37,3%, seguido do Espírito Santo (35,9%), Paraná (35,3%) e Santa Catarina (34,1%). No outro oposto, bem abaixo da média de vacinação do país estão cinco estados do norte - Amapá (20,8%), Roraima (23%), Rondônia (24,1%), Tocantins (24,8%) e Acre (26%) - e Mato Grosso (24,9%).

Segunda dose

Em relação à segunda dose, 11,9% dos brasileiros estão com o esquema vacinal completo. Novamente, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul superaram essa média e estão empatados com 15,5% da população totalmente imunizada. Em seguida está São Paulo, com 13,2% dos habitantes com duas doses da vacina e o Amazonas, com 12,8%.

Nesta semana, o Brasil recebeu 1,8 milhão de doses da vacina dose única da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Para sexta-feira, 24, estão previstas mais 3 milhões de doses deste imunizante, que foram doados pelos Estados Unidos. Com a chegada do novo lote, 4,8 milhões de brasileiros poderão ficar completamente imunizados em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES