Covid: Brasil supera 23 mil casos em 24 horas; média de mortes chega a 123

Desde o começo da pandemia, 620.031 pessoas morreram em função de complicações geradas pela covid-19.

Boletim | Ricardo Moraes/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, o Brasil registrou 50 novas mortes por complicações geradas pela covid-19 e alcançou média móvel de óbitos de 123. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa. O número de testes positivos nas últimas 24 horas supera 23 mil, totalizando 23.504 mil casos desde as 20 horas de ontem. A média móvel de casos no país chegou a 33.146.

As informações ainda podem estar afetadas pelo apagão de dados que acontece há quase um mês, desde quando os sistemas do Ministério da Saúde foram alvo de um ataque hacker. 

Desde o começo da pandemia, 620.031 pessoas morreram em função de complicações geradas pela covid-19 e outras 22.522.310 receberam diagnóstico positivo da doença. 

Brasil apresenta tendência de alta em relação à média de mortes - Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Amapá, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Piauí não registraram mortes desde ontem. O Distrito Federal, o Rio Grande do Sul, Tocantins e o Acre não atualizaram os números de vacinação, casos ou mortes por covid-19. 

O Brasil apresenta tendência de alta em relação à média de mortes (28%). A variação é calculada comparando a média com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre os dois valores, significa estabilidade. 

Apenas a região Sudeste apresenta tendência de queda (-34%). Centro-Oeste (-9%) e Nordeste (1%) estão em estabilidade. O Norte (185%) e o Sul (76%) a única região com tendência de aceleração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES