Covid: FMS vacinou mais de 3 mil idosos em três dias de vacinação

Hoje continua a vacinação de idosos acima de 85 anos em quatro pontos Drive Thru.

vacinação | Ascom/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou na sexta-feira, 26, mais uma etapa de vacinação Covid-19 em idosos da capital. Em três dias de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) imunizou ao todo 3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos. Hoje continua a vacinação de idosos acima de 85 anos em quatro pontos Drive Thru: Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de campanha. 

Vacinação de idosos em Teresina - Foto: Ascom/FMS

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana. “Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, afirma Emanuelle. Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem estar se cadastrando no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES