Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid: Servidores da Prefeitura serão testados esta semana em Teresina

Os servidores que apresentem resultados de infecção recente positiva serão afastados de suas atividades laborais por um período mínimo de sete dias, podendo esse tempo ser acrescido, a critério médico.

Compartilhe

Todos os servidores públicos que estão trabalhando presencialmente nos órgãos da Prefeitura de Teresina serão submetidos ao teste rápido de Covid-19. Esta semana, serão testados 2.273 servidores dos órgãos da administração direta e indireta. Até agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já testou mais de oito mil servidores da saúde e esta semana está sendo a vez dos profissionais que atuam nos demais órgãos. A medida visa cumprir os Decretos nº 19.735/2020 e nº 19.772/2020, assinados pelo prefeito Firmino Filho.

“O nosso objetivo é testar todos os servidores até o final desta semana. Os testes são disponibilizados para servidores ativos, que estão desenvolvendo as suas funções no seu posto de trabalho. Com a ação, iremos contribuir para cuidar da saúde dos trabalhadores e para conter a disseminação do novo Coronavírus”, explica Jesus Mousinho, diretora de Atenção Especializada da FMS.

Os testes estão sendo realizados de forma programada, em que cada órgão informa ao servidor o dia e o horário da coleta, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) em parceria com a FMS.

Os servidores que apresentem resultados de infecção recente positiva serão afastados de suas atividades laborais por um período mínimo de sete dias, podendo esse tempo ser acrescido, a critério médico. “Os testes em servidores são mais uma estratégia do poder público municipal no monitoramento da saúde e que contribui para traçar a situação da pandemia de Covid-19 em Teresina”, pontuou Jesus Mousinho.

Com informações da PMT


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar