Criança de 11 anos morre vítima da Covid-19 em Teresina e gera comoção

A menina começou a apresentar sintomas de desnorteamento (não reconhecendo algumas pessoas ou situações), alucinações e fraqueza

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 11 anos identificada como  Maria Sophia da Silva, morreu na noite de terça-feira (1),em Teresina.  Ela era natural de Vila Nova do Piauí, localizada a 360 km da capital e era portadora de uma doeça autoimune. 

Maria Sophia estava internada desde domingo, 30, em uma UTI pediátrica do Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, onde veio a óbito, após contrair a covid-19 e apresentar sintomas complexos ao caso.

Maria Sophia morreu após complicações da covid-1

A criança apresentou o primeiro sintoma da Covid no último dia 20, onde atestou febre. Uma tia medicou-lhe com antitérmico e, durante toda a semana, acompanhou o andamento da saúde da criança, que sempre informou estar bem e sem febre.

Contudo, na quarta-feira (26), a menina começou a apresentar sintomas de desnorteamento (não reconhecendo algumas pessoas ou situações), alucinações e fraqueza. O quadro agravou-se na madrugada da última sexta-feira (28) e seus familiares a conduziram a Unidade Básica de Saúde – UBAS em Vila Nova, onde foi realizado teste para a Covid-19 e foi positivada para a doença.

Ao chegar na unidade de saúde, e apresentando agressividade, a menina foi encaminhada com urgência para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde foram realizados diversos exames de sangue e de imagem, mas nenhum deles mostrou o que havia com a criança.

Já no Hospital Regional, seu quadro se agravou e Maria Sophia teve que ser entubada na noite de sábado (29), e em seguida transferida para Teresina, no domingo dia 30.

A notícia da morte de Maria Sophia deixou toda cidade comovida. Pelas redes sociais mensagens de condolências e apoio à família estão sendo deixados a todo momento. O prefeito Edilson Edmundo de Brito, emitiu uma nota de pesar em que manifesta suas condolências pela morte da criança.

Confira a nota publicada pela prefeitura de Vila Nova

“É com imenso e profundo pesar que recebemos a notícia da morte da pequena e querida Maria Sophia. Nossos corações choram junto com a família. É uma partida precoce. Nos solidarizamos com seus familiares por todo o período de internação da filha e nos manteremos à disposição para todo apoio, acolhimento e atenção necessários nesse momento tão triste. Todos que fazem a nossa gestão mantém-se em orações e emana energias positivas a toda família. Nossos sentimentos”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES