Crianças das escolas municipais estão sendo vacinadas contra Covid em THE

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, conta que o objetivo é vacinar o maior número possível de crianças.

crianças | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina continua a vacinação contra Covid nas escolas municipais. Amanhã, 23, de 8h ás 12h, as crianças na faixa etária para vacinação, que estudam no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Joel Mendes, serão imunizadas com a vacina Pfizer pediátrica. A ação é uma parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, conta que o objetivo é vacinar o maior número possível de crianças. “Estamos levando a vacina para diferentes locais dentro das condições técnicas para que a gente possa atingir o maior número de crianças possível. Isso é mais uma demonstração do nosso trabalho indo até a comunidade”.

Além das escolas, a FMS está fazendo um trabalho junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona Rural, levando o imunizante para locais mais remotos e com acesso mais difícil à internet, o que requer uma estratégia diferenciada. “Vamos levar onde houver demanda e necessidade, igual fizemos com adultos. Esperamos assim conseguir índices tão bons com as crianças como foi com os adultos”, comenta Gilberto Albuquerque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES