Decreto proíbe festas e consumo de bebida no carnaval em Luís Correia

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, assinou decreto, suspendendo a realização do carnaval e adotando medidas sanitárias mais restritivas

carnaval | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Luís Correia, no litoral do Piauí, publicou decreto no sábado (30), proibindo festas e consumo de bebida em locais públicos no período do carnaval em 2021. De acordo com a administração municipal, a decisão foi baseada em análise dos indicadores relacionados à pandemia da Covid-19. 

Segundo o documento, estão suspensas prévias carnavalescas ou eventos comemorativos em ambientes abertos ou fechados, de iniciativa pública ou privada. Para evitar aglomerações, a prefeitura suspendeu também eventos culturais, atividades esportivas e sociais. E proibiu o funcionamento de boates, casas de show ou quaisquer atividades festivas.

Praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí - Foto: Reprodução

Já bares e restaurantes só vão poder funcionar até as 23h, sem som ambiente, música ao vivo, som mecânico ou instrumental. A prefeitura proibiu ainda o consumo de bebida em locais públicos nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro.

O comércio em geral só poderá funcionar até às 17h e os shoppings de 12h às 21h. Não haverá ponto facultativo nas repartições públicas durante o período do carnaval.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e praias, somente será permitida com obediência aos protocolos sanitários das vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES