Dias indica que Estados comprarão doses, caso Ministério se omita

O governador piauiense sinalizou que os Estados podem negociar os imunizantes produzidos pelo Butantan

Dias indica que Estados comprarão doses, caso Ministério se omita | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a morosidade do Governo Federal para garantir a compra das doses de coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, o governador Wellington Dias (PT) que preside o Consórcio Nordeste, indicou na quinta-feira (28), que os Estados comprarão o imunizante no caso de omissão do Ministério da Saúde.  

"Essa vacina, nós vamos querer para o Brasil. Em primeiro lugar, queremos a compra pelo Ministério (da Saúde). Não sendo possível pelo Ministério da Saúde, a compra será através dos estados", disse.

O governador é o Coordenador da Temática Vacina no Forúm dos Governadores e telefonou para diversos chefes do Executivo do Brasil para tratar sobre o assunto.  Além da questão do imunizante há uma forte tensão por conta do aumento de casos de Covid-19 pelo país, com o temor que mais Estados passem por uma situação de colapso como a presenciada no Amazonas.

Dias indica que Estados comprarão doses, caso Ministério se omita (Foto: Ascom)"Invariavelmente, em diferentes regiões de saúde de cada estados, tivemos crescimento na transmissibilidade, ocupação de leitos. Então, nós já suspendemos o ponto facultativo nesse feriado, estamos com barreiras em aeroportos", finalizou o líder piauiense. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES