Dr. Pessoa discute compra de vacinas contra a Covid-19 para Teresina

O prefeito de Teresina vai participar nesta segunda-feira (1º) às 16h de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.

Idosa recebe vacina contra a Covid-19 em Teresina | Divulgação/FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina doutor Pessoa está em diálogo com gestores de outras capitais brasileiras para facilitar a aquisição de vacinas contra a Covid -19 para os teresinenses.

A articulação do chefe do executivo municipal ocorre após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar Estados e municípios a importarem o imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

Idososa recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Ascom/FMS)

O prefeito de Teresina vai participar nesta segunda-feira (1º) às 16h de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.

Segundo doutor Pessoa, a decisão de integrar o grupo acontece para acelerar a imunização contra o coronavírus na cidade. O prefeito destaca que embora o município já tenha imunizado mais de 30.400 teresinenses, a vacinação ainda caminha a passos lentos na cidade devido à pouca quantidade de doses que a capital recebeu do governo federal.

“Como prefeito de Teresina celebro a decisão do Supremo Tribunal Federal que garante aos municípios autonomia para comprar a vacina. Queremos manter o diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, mas também achamos importante o alinhamento de ações junto aos colegas prefeitos”, declarou o doutor Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES