Enfermeiro que defendia “kit covid” morre vítima do coronavírus

Profissional, de 45 anos, morreu neste domingo (18), às 22h30, no Hospital São José, em Duque de Caxias. Ele ficou conhecido nas redes sociais por espalhar fake news sobre a pandemia, o que é alvo de investigação.

enfermeiro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu vítima da Covid-19, o enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Anthony Ferrari Penza, de 45 anos. O profissional estava internado no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, referência no tratamento para a doença.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, Anthony deu entrada na Upa do Parque Burle, foi transferido para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, no dia 8 de abril, mas na quinta-feira (15) foi levado para a unidade de saúde em Duque de Caxias.

A morte foi confirmada pela Prefeitura de Duque de Caxias. Segundo a prefeitura, ele chegou ao hospital na quinta-feira (15) com 75% do pulmão comprometido, foi intubado na sexta-feira (16) após apresentar piora no estado de saúde e morreu às 22h30 de domingo.

Enfermeiro e ex-diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio morre vítima de covid-19

"Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo, seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa", publicou a esposa do homem, Natália Comam Ferrari, nas redes sociais. O enfermeiro deixa esposa e dois filhos.

Anthony Ferrari era enfermeiro há 15 anos e atuou como diretor do Hospital da Criança em Cabo Frio em 2016. Nas últimas eleições municipais, em 2020, se candidatou a vereador de Cabo Frio pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não foi eleito.

Nos últimos meses, Anthony ficou conhecido nas redes sociais por publicar vídeos informações falsas sobre a pandemia. Em algumas publicações, o enfermeiro chegou a desaconselhar a vacinação e defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como a hidroxocloroquina.

O profissional publicou também vídeos com fake news nas redes sociais, afirmando que estados e municípios recebem dinheiro do governo federal por paciente morto com a Covid-19. Ainda segundo ele, os valores chegam até R$ 19 mil.

Ferrari disse ainda que cerca de 60% das mortes da Covid-19 são de pessoas que "morreram por estar assustadas", "morreram porque muitos falaram para ficar em casa". O Fato ou Fake já checou essa informação falsa e mostrou que isso não é verdade.

Devido à divulgação de fake news, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro chegou a abrir um processo contra o profissional.

Vídeos: RJ1 Inter TV



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES