Estado de SP confirma 1ª morte pela variante delta da Covid-19

Informação tinha sido divulgada pela Prefeitura de Piracicaba nesta segunda (30) e foi confirmada nesta terça (31) pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade e já vacinada.

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou nesta terça-feira (31) a primeira morte provocada pela variante Delta no estado.

A notícia tinha sido divulgada nesta segunda (30) pela secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, interior do estado.

Questionado em um evento na capital paulista nesta manhã, o governador João Doria (PSDB) se recusou a comentar e disse que o assunto será tratado apenas na coletiva de imprensa nesta quarta (1).

Mulher morre pela Variante Delta em SP

De acordo com a secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, já vacinada com duas doses do imunizante Coronavac.

Estudos apontam que a variante é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

A identificação ocorre via sequenciamento genético. A forma de enfrentamento à nova mutação é manter os protocolos de segurança e acelerar cada vez mais a vacinação.

Neste momento, como já é rotina nos casos de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica ressaltou que faz a verificação dos históricos destes pacientes para monitorar os casos e atuar de forma preventiva e evitar a transmissão da doença.

A Vigilância Epidemiológica reforça que os casos são recentes, cujos exames foram coletados entre 8 e 13 de agosto e os resultados divulgados nesta segunda pelo Centro de Genômica Funcional do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP, que integra a rede de sequenciamento de SARS-CoV-2 do Instituto Butantã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES