Estados receberão medicamentos do kit intubação nos próximos dias

Os medicamentos foram adquiridos por meio de pregões e de aquisições feitas junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Medicamentos para intubação | Breno Esaki
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estados devem receber, nos próximos dias, unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT). O Ministério da Saúde prevê a distribuição de mais de 864 mil unidades para estados e municípios em até 48 horas. 

Segundo o Ministério, a distribuição às unidades federativas será feita por meio de parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 

Os medicamentos foram adquiridos por meio de pregões e de aquisições feitas junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). 

“A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo país”, informou, em nota, o ministério. Acrescentou que o país receberá mais 1,1 milhão de unidades de medicamentos do kit intubação, doados por empresas, o que deve ocorrer “nos próximos dias”.

Estados vão receber medicamentos do kit intubação | FOTO: Breno Esaki/ Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES