EUA: Médico que vendia kit Covid como cura milagrosa pode pegar até 20 anos

As investigações mostraram que Stanley tentou contrabandear cerca de 11kg de hidroxicloroquina de um fornecedor chinês.

Médico que vendia kit Covid como cura milagrosa pode pegar até 20 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusado de contrabandear hidroxicloroquina para comercializar em um 'kit Covid-19', o médico norte-americano Jennings Ryan Staley se declarou culpado em processo movido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O medicamento é comprovadamente ineficaz contra o coronavírus. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 20 anos de prisão

Stanley, de 46 anos, confessou os crimes na última sexta-feira, quando compareceu a um tribunal federal em San Diego, na Califórnia. O médico vendia o kit Covid-19 como uma 'cura milagrosa'. Ele atendia em uma clínica especializada em estética.

Médico pode ser preso por comercializar cloroquina como cura milagrosa (Foto: Reprodução)

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, o médico comercializou kits Covid-19 nos meses de março e abril do ano passado. No acordo de confissão, ele admitiu que descrevia o tratamento aos pacientes como uma cura "cem por cento", uma "bala mágica", uma "arma incrível" e "quase bom demais para ser verdade". Stanley também afirmou que o remédios forneceriam pelo menos seis semanas de imunidade.

Investigações

As investigações mostraram que Stanley tentou contrabandear cerca de 11kg de hidroxicloroquina de um fornecedor chinês. O medicamento daria entrada nos EUA em barris de extrato de inhame.

Provas contra o médico também foram obtidas por meio de agentes do FBI. Os policiais disfarçados entraram em contato com Stanley e um deles comprou seis pacotes de tratamento por US $ 4 mil.

"Staley ofereceu uma bala mágica, uma cura garantida para Covid-19 a pessoas dominadas pelo medo durante uma pandemia global", disse a agente especial do FBI, Suzanne Turner. "Hoje, Staley admitiu que era tudo uma mentira como parte de um golpe para ganhar dinheiro rápido. O FBI continuará a perseguir vigorosamente os médicos que abusam de suas profissões para fraudar vítimas inocentes com truques de falsas esperanças e promessas", acrescentou.

As informações são do Jornal O Globo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES