Ex-prefeito de Pedro II, Walmir Café morre após complicações da Covid-19

A prefeitura de Pedo II decretou luto de três dias. Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Walmir

Ex-prefeito de Pedro II morre aos 66 anos após complicações da Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã desta segunda-feira (24), o médico e ex-prefeito de Pedro II, Walmir Rodrigues Café de Oliveira, aos 66 anos de idade, após passar mais de dois meses internado com complicações provocadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O médico fez aniversário no último dia 14 de maio.

Dr. Walmir foi hospitalizado no dia 15 de março em um hospital particular de Teresina. Após não apresentar melhoras, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês (SP), onde permaneceu internado até esta segunda, onde não resistiu e veio a óbito após contrair uma bactéria e piorar o estado clínico.

Médico e ex-prefeito Walmir Café - Foto: Divulgação

A prefeitura de Pedo II decretou luto de três dias. Nas redes sociais, políticos lamentaram a morte de Walmir. Ciro Nogueira disse que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo, Walmir Café. "Destacado e eficiente gestor da querida cidade, onde estão parte de minhas raízes familiares", disse. 

O Deputado Wilson Brandão também usou as redes sociais para se solidarizar com a família do Ex-prefeito Walmir Café. "O Piauí perdem um grande cidadão e um médico exemplar. Walmir, você vai nos deixar uma saudade enorme e eterna, mas levaremos de sua vida, marcas indeléveis e as melhores lembranças", disse.

O deputado federal Átila Lira também manifestou pesar pela morte do Dr. Walmir Café. 

"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Dr. Walmir Café. Ele era médico e um grande homem público que deixou muitos serviços prestados no seu município. Dr. Walmir era cunhado do deputado estadual Wilson Brandão, a quem, em nome de toda a família, deixo os meus sinceros pêsames e votos de fé e esperança", disse em nota.

O Governo do Piauí também prestou apoio aos familiares em uma nota de pesar divulgada. "O Governo do Estado do Piauí lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Walmir Rodrigues Café de Oliveira. Walmir Rodrigues Café de Oliveira tinha 66 anos e era médico. Na vida política, foi eleito vereador, também foi presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e se elegeu por três vezes prefeito de sua cidade natal, Pedro II. Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa suas condolências e solidariza-se com os familiares e amigos de Walmir Café", diz a nota. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES