Ex-prefeito em cidade de SP anuncia sintomas leves, mas morre de covid

José Benedito Ferreira (PSDB), de Campina do Monte Alegre (SP), fez uma publicação nas redes sociais para comunicar o diagnóstico, mas morreu aos 58 anos por complicações da doença.

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), José Benedito Ferreira (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais informando que estava com sintomas leves da Covid-19 semanas antes de morrer por complicações da doença.

O político fez uma publicação para comunicar o diagnóstico no dia 12 de junho. Nas redes sociais, Zé Dito, como era popularmente conhecido, disse que estava com sintomas leves e que retornaria suas atividades em breve.

"Venho comunicar a todos que testei positivo para a Covid-19. Estou com sintomas leves, mas cumprindo todas as regras de isolamento. Só retorno às minhas atividades normais a partir do dia 22 [de junho]. Quero agradecer a todos pela preocupação, pelo carinho e pelas orações. Se Deus quiser, logo, logo estaremos todos juntos."

Após a gravação, Zé Dito foi internado em um hospital particular de Votorantim. Ele não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quinta-feira (1º).

Ex-prefeito falou que sentia apenas sintomas leves da covid

Carreira política

Zé Dito começou a carreira política em 1993, quando foi eleito vereador da cidade. Em 1995, ele se tornou presidente da Câmara Municipal.

O político cumpriu ainda três mandatos como prefeito de Campina do Monte Alegre, entre os anos de 1997 e 2012. Nas eleições de 2020, o político foi o mais votado na cidade, com 65,06% dos votos, mas sua candidatura ficou sub júdice.

O atual prefeito da cidade, Altair Rodrigues Vieira, decretou luto oficial de sete dias a partir desta quinta-feira (1º). Depois de velado no Centro de Eventos de Campina do Monte Alegre, Zé Dito foi sepultado durante a noite no Cemitério Municipal.

Zé Dito morreu por complicações da doença



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES