Ex-presidente da Câmara Municipal de Teresina morre vítima de Covid-19

O ex-político foi vereador da capital na década de 90, onde foi presidente da Câmara Municipal na gestão do então prefeito Heráclito Fortes.

Ex-vereador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-vereador de Teresina, Giovanni do Rego Barros Junior, morreu na madrugada desta quarta-feira, 13 de abril, aos 64 anos, vítima de complicações da Covid-19. 

Barros Júnior é pai do também ex-vereador Italo Barros. Ele testou positivo para Covid-19 e passou 22 dias entubado em um hospital particular de Teresina, mas melhorou e recebeu alta, chegando a passar alguns dias em casa. Logo depois, seu estado se agravou e ele retornou ao hospital onde voltou a ser entubado na última sexta-feira, 8 de abril.

O ex-político foi vereador da capital na década de 90, onde foi presidente da Câmara Municipal na gestão do então prefeito Heráclito Fortes. Ele era casado e deixa dois filhos. Barros Junior é dono da Âncora Engenharia. 

Barros Junior é pai do também ex-vereador Italo Barros - Foto: Reprodução

A família Rêgo Barros destacou através de nota, o quanto Barros Júnior deixará saudades à todos. 

Hoje está sendo um dia difícil e de muito sofrimento para nossa família. É com imenso pesar e dor no coração que comunicamos o falecimento do Barros Júnior, ocorrido nessa madrugada.

Sei que sua partida deixará saudades a muitos amigos por sua índole, caráter inenarrável, profissionalismo, amizade, lealdade e companheirismo.

O velório acontecerá hoje 13/04, das 08:00 h às 12:00 h, no cemitério Jardim da Ressurreição, Av. Mirtes Melão, 6516, Gurupi, Teresina-PI. Em seguida, às 12:00 horas, no mesmo local, acontecerá o sepultamento.

Atenciosamente,

Família Rêgo Barros

Também por meio de nota, a Câmara Municipal de Teresina lamentou o óbito e destacou a sua trajetória política. 

É com profundo pesar que a Câmara de Vereadores de Teresina recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Giovanni do Rêgo Barros Júnior ocorrido na manhã desta quarta-feira(13).

Júnior, como era conhecido por todos sempre manteve viva sua atividade política em Teresina, e por último ajudou a conduzir seu filho Ítalo Barros a uma cadeira no Legislativo Municipal da capital.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

Barros Júnior, tinha 63 anos de idade, deixa a mulher Ester Barros e os dois filhos Ítalo Barros e Clarisse Barros. O velório vai acontecer das 8h às 12h, no Cemitério Jardim da Ressurreição, em seguida acontecerá o sepultamento no mesmo local.
    

A Prefeitura de Teresina também emitiu uma nota de pesar:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do ex-vereador Giovanni do Rego Barros Júnior, aos 64 anos, ocorrido, nesta quarta-feira, 13.

Barros Júnior foi vereador de Teresina na década de 90, chegando a presidir a Câmara Municipal. Ele deixa um legado de honestidade e sensibilidade aos problemas sociais da capital.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados em tempo em que expressa condolências a todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES