Facebook vai remover conteúdo falso sobre coronavírus

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (30) que está tomando atitudes para prevenir a disseminação de informações falsas

Facebook | Thiago Lavado-G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (30) que está tomando atitudes para prevenir a disseminação de informações falsas e boatos sobre o coronavírus na rede social. A empresa disse que irá remover publicações que tenham teorias de conspiração e falsidades já desmentidas por organizações globais de saúde, como a OMS. A notícia está no site G1.

"Isso inclui afirmações relacionadas a falsas curas ou métodos de prevenção — como dizer que beber água sanitária cura o coronavírus — além de afirmações que criam confusão sobre recursos de saúde disponíveis", disse o diretor de saúde do Facebook, Kang-Xing Jin, em comunicado.

A rede social afirmou que está trabalhando também checadores de fato independentes, para reduzir alcance de informações já categorizadas como falsas. "Nós também estamos enviando notificações para pessoas que já compartilharam conteúdo ou estão tentando compartilhar esse tipo de conteúdo para alertá-los que a informação foi checada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES