Falha é identificada e Piauí volta ser o 2º estado do país que mais vacinou

O estado do Piauí alcançou a marca de 73,73% de sua população com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que possibilitou a marca de segundo estado brasileiro que mais aplicou a segunda dose dos imunizantes

Avalie a matéria:
piaui | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que, mediante atualização do sistema de registro de vacinas, foi constatado que o Município de São José do Divino cadastrou um número de vacinas superior ao efetivamente aplicado. 

A Coordenação Estadual de Imunização manteve contato, na manhã desta sexta-feira (24), com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que prontamente identificou também a incorreção e promoveu o devido acerto, com os dados fidedignos.

Desta forma, o sistema foi automaticamente atualizado expressando o percentual de imunização completa no Piauí, que é de 73,73%.

Sistema de Registro de Vacinas do Piauí foi atualizado nesta sexta-feira (24)  

Desta forma, o Piauí permanece em segundo lugar no Ranking nacional de vacinação e esta Secretaria de Estado da Saúde cumpre com uma das diretrizes básicas de nossa missão institucional, que é a de manter a transparência e divulgar com exatidão os dados da campanha de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta posição alcançada pelo Piauí é o resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Piauí, Sesapi e municípios, que teve início no mês de janeiro de 2021 com os primeiros piauienses sendo vacinados.

“Desde o momento em que as vacinas foram liberadas nós buscamos fazer um trabalho conjunto com nossas equipes da Atenção Básica, que são os responsáveis pela aplicação e cadastro das vacinas. A Sesapi e o Governo do Piauí sempre procuraram ofertar todo o suporte necessário para que os municípios pudessem vacinar cada vez mais os piauienses” destaca o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES