Festa clandestina reúne multidão no interior do Piauí em plena pandemia

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Pedro II já registrou 81 mortes provocadas pela Covid.

Festa clandestina reúne centenas no interior do Piauí em plena pandemia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma festa clandestina foi registrada na noite deste sábado (22), em uma Chácara do município de Pedro II, no Piauí. O evento com centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara, foi filmado por celulares, e as imagens circularam pelas redes sociais, provocando revolta. 

Nos vídeos, é possível ver pessoas celebrando, ao som de música e consumo de bebida alcoólica.

Vídeos com a aglomeração circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)

De acordo com informações do Portal P2, que atua na região, uma pessoa com sintomas gripais e que esteve na festa, teria testado positivo para Covid-19 neste domingo (23). Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, Pedro II já registrou 81 mortes provocadas pela doença, e até o momento, 202 pacientes diagnosticados seguem com o vírus ainda ativo, sendo que 181 estão em isolamento domiciliar e outros 21, hospitalizados.    

Sobre a festa clandestina ocorrida em Pedro II, a Prefeitura do município divulgou uma nota, esclarecendo que:

1 - Assim que tomou conhecimento do evento, a Coordenação Municipal de Vigilância Sanitária enviou uma equipe ao local para dispersar a aglomeração e, de imediato, encerrar o evento;

2 - A Polícia Militar foi comunicada e também participou da ação, na qual os responsáveis pela festa responderão pelo ato conforme a legislação determina;

3 - A Prefeitura de Pedro II reitera que segue realizando fiscalizações no município, notificando e suspendendo festas e eventos clandestinos.

4 - Todos que souberem de casos como esse podem realizar denúncia anônima ligando ou enviando mensagem para a Vigilância Sanitária, por meio do número: (86) 99413-7969.

Com informações do Portal P2



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES