Fifa define medidas par amenizar o impacto do coronavírus

Entidade ratifica as novas datas da Copa América e da Euro e adia decisão sobre o Mundial de Clubes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como adiantado no dia anterior, o Bureau do Conselho da Fifa teve uma videoconferência nesta quarta-feira para ratificar as principais decisões relativas ao combate contra os efeitos da pandemia do novo coronavírus no futebol. Informações do site GloboEsportes.com

Foram incluídas no calendário internacional as novas datas da Copa América e da Eurocopa - as duas competições serão realizadas entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. Além disso, a Fifa definiu que só vai reagendar o novo Mundial de Clubes no futuro.

- Essa situação excepcional requer medidas e decisões excepcionais. Essa crise impacta todo o mundo e é por isso que as soluções precisam levar em conta o interesse de todos os envolvidos. Nós mostramos mais uma vez o espírito de cooperação, solidariedade e unidade. Gostaria de agradecer a todos os presidentes de confederações pelas contribuições positivas e pelos esforços. Conto com o apoio de toda a comunidade do futebol - declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A Fifa também decidiu criar uma força de trabalho entre as confederações, para monitorar a evolução da situação em cada continente e trabalhar de maneira coordenada. O objetivo é encontrar soluções que atendam a todas as competições, de todos os níveis, garantindo a saúde dos participantes.

Outra medida da entidade é checar se há a necessidade de emendas ou alterações temporárias ao sistemas de regras de transferências de jogadores, para garantir o cumprimento de contrato tanto para atletas como para clubes, levando em consideração os períodos de registro. A Fifa também vai averiguar potenciais casos de suporte financeiro a integrantes da comunidade do futebol e os mecanismos para isso.

Por fim, a Fifa acertou a doação de US$ 10 milhões para a Organização Mundial da Saúde (OMS), para o fundo de resposta ao vírus da Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES