Firmino vê necessidade de reativar mercado em dois meses em Teresina

Com o fim do auxílio emergencial, prefeito destaca a importância de reativar minimamente o mercado de trabalho na capital piauiense.

Firmino Filho vê necessidade de reativar mercado em dois meses | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pandemia da covid-19, uma série de medidas restritivas tiveram que ser adotadas para frear a disseminação, culminando na vedação da atividade de diversas empresas, com isso, houveram demissões e uma dificuldade na abertura de novos postos de trabalho. Com a reabertura gradual e organizada que a Prefeitura de Teresina planeja a partir desta segunda-feira, 06 de julho, Firmino Filho (PSDB) destacou nesta semana a preocupação com o fim do auxílio emergencial e a necessidade de reativar ‘minimamente’ o mercado de trabalho nos próximos dois meses.

“A situação econômica não se agravou de forma caótica por conta do auxílio emergencial, mas ele vai acabar, então é necessário que daqui dois meses nossa economia já esteja minimamente organizado para que  o mercado de trabalho possa ser reativado”, disse.  

Firmino Filho vê necessidade de reativar minimamente o mercado de trabalho em dois meses

O prefeito da capital piauiense prega que o processo de reabertura seja firmado com cuidado e ‘delicadeza’, de modo a evitar que haja uma regressão no plano posteriormente, caso a situação epidemiológica piore.

“Nossa ideia é que seja retomada com muita lentidão, com um pé no freio, com muita delicadeza, zelo, para evitar qualquer deslize; nossa percepção é que nas próximas duas semanas vamos estar em condições de proceder com esse desarme”, sintetizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES