FMS abre Centros de Testagem Covid após aumento da procura em Teresina

A decisão foi tomada hoje (29) em virtude do aumento da procura por teste Covid nas unidades de saúde da cidade e do aumento no número de casos de síndrome gripal.

FMS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de segunda-feira, dia 03 de janeiro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia a abertura de Centros de Testagem Covid (CTC) em vários locais de Teresina. A decisão foi tomada hoje (29) em virtude do aumento da procura por teste Covid nas unidades de saúde da cidade e do aumento no número de casos de síndrome gripal.

No dia 03 (segunda-feira) começam a funcionar os Centros de Testagens da Zona Norte, Leste e Sudeste. Na Zona Norte os testes serão realizados no Clube do Servidor Municipal (R. Minas Gerais, 1049 - Matadouro). Na zona Leste será na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí –ADUFPI (Av. Universitária, 391) e na Zona Sudeste será na UBS do Gurupi (Rua Coração de Maria, 6171, Gurupi).

Fundação Municipal de Saúde vai abrir Centro de Testagem - Foto: Divulgação/FMS

Na terça feira (04) a FMS abre o Centro de Testagem Covid da Zona Sul que funcionará no Centro Universitário Santo Agostinho (Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro). Os horários de atendimentos nos CTCs será das 9 às 17 horas.

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, nos últimos dias os atendimentos de síndrome gripal tiveram um aumento de 400% e a testagem é importante para uma definição segura do diagnóstico e tratamento. “ O que se viu nos últimos dias foram pessoas procurando as unidades de saúde para fazer teste Covid e lotando as UPAs que são para atendimentos de urgência e emergência”, reforça Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES