FMS abre hoje (30) agendamento de segunda dose para crianças em Teresina

O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou a programação de agendamentos para a vacina contra a covid-19 desta semana. O cronograma começa às 18h de hoje (30), quando serão abertas vagas para crianças de 5 a 11 anos que vão tomar a segunda dose das vacinas Coronavac ou Pfizer.

Nos próximos dias, outros grupos e etapas serão contemplados: amanhã (30), às 18h, serão abertas vagas para primeira dose de crianças de 6 a 11 anos, que tomam a vacina Coronavac ou Pfizer; na sexta-feira (01), o sistema passa a disponibilizar agendamento de dose de reforço – para adultos acima dos 18 anos com intervalo mínimo de 4 meses da última dose. Na segunda-feira (04), será a vez do agendamento de crianças de 5 anos, que tomam a vacina Pfizer pediátrica.

FMS abre hoje (30) agendamento de segunda dose para crianças em Teresina (Foto: FMS)

Para fazer o agendamento, o usuário deve ir ao site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e clicar na opção “agendamento público alvo” (para primeira e segunda dose) ou “agendamento dose de reforço”, preencher seus dados e escolher o público que faz parte. Caso o agendamento seja para segunda dose, ele deve marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, adianta que as vagas serão para os dias 04 a 08 de março a primeiro de abril (segunda a sexta-feira). “Pedimos que os pais estejam atentos para a data marcada no cartão de vacina e agendem para o dia mais próximo”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES