FMS abre posto de vacina do Teresina Shopping na sexta (17) e sábado (18)

O posto do Teresina Shopping está localizado no edifício Garagem - estacionamento do G3, e não requer agendamento.

FMS abre posto de vacina do Teresina Shopping na sexta (17) e sábado (18) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a abertura de mais um local de vacinação neste “feriadão”. Será o Teresina Shopping, que estará aberto na sexta (17) – ponto facultativo – e no sábado (18) com vacinas contra a covid-19 e influenza (gripe). O posto estará aberto das 9h às 17h.

O posto do Teresina Shopping está localizado no edifício Garagem - estacionamento do G3, e não requer agendamento. Estarão disponíveis vacinas contra a covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos: primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do segundo reforço/quarta dose (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças – que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

FMS abre posto de vacina do Teresina Shopping na sexta (17) e sábado (18) (Foto: Reprodução)

Além do shopping, a FMS vai disponibilizar durante o feriado salas de vacina em UBS de diversas zonas da cidade. Nos dias 16 de junho (feriado de Corpus Christi), 17 (ponto facultativo), 18 e 19 (fim de semana), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) estarão abertas as UBS do Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e UBS Parque Brasil. Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a covid infantil (primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), como também a vacina do sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde) gripe (para todos os grupos prioritários) e também outros imunizantes do calendário de imunização.

Para receber sua dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Grupos profissionais com direito ao imunizante contra gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição. “Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES