FMS anuncia agendamento para dose de reforço e programação de drive thru

A FMS também abre hoje, às 16h, agendamento de vacinação para crianças de 5 anos em geral, além daqueles entre 5 e 11 anos imunocomprometidas

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulga hoje (04) a programação de vacinação da próxima semana contra a covid para adolescentes e adultos. Hoje (04), será aberto agendamento para dose de reforço de pessoas de 18 anos e mais, além de cinco pontos drive thru que estarão disponíveis de segunda (07) a sexta-feira (11) das 9h às 17h.

O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e será aberto às 18h. Serão abertas vagas tanto para dose de reforço da vacina Janssen como da Pfizer, destinada às pessoas que tomaram primeira e segunda dose da própria Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Teresina terá 5 pontod de drive na próxima semana - Foto: Divulgação

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, Emanuelle Dias, pede que a população esteja atenta aos prazos. “Reforçamos que o intervalo mínimo para receber a dose de reforço da Janssen é de dois meses da dose única e da Pfizer é de quatro meses da segunda dose, exceto para gestantes que seguem com o intervalo mínimo de cinco meses”, esclarece. “Também ressaltamos que a dose de reforço é administrada apenas em adultos”, diz.

Já os postos drive thru serão os mesmos das últimas semanas: os terminais do Zoobotânico, Parque Piauí, Livramento e Buenos Aires, além do Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte), na Santa Maria da Codipi. Eles funcionam das 9h às 17h e estão recebendo os seguintes públicos:

- Primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais).

- Segunda dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)

- Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – Vacina Pfizer (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)

- Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a dose adicional)

Crianças de 5 anos

A FMS também abre hoje, às 16h, agendamento de vacinação para crianças de 5 anos em geral, além daqueles entre 5 e 11 anos imunocomprometidas. Emanuelle Dias explica que para esses grupos só é permitida a imunização com a vacina Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES