FMS aplicou mais de 360 mil doses da vacina contra a Covid em Teresina

Os dados constam no painel de vacinação no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

vacinação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou em Teresina 361.015 doses da vacina Contra a Covid, desde o início da vacinação em 18 de janeiro. Foram 274.465 com a primeira dose equivalente a 76% e 86.550 com a segunda dose correspondente a 24%. Com essa vacinação já foram atendidas 277.499 pessoas vacinadas. Os dados constam no painel de vacinação no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Pela faixa etária de 50 anos a mais já foram atendidas 155.692 pessoas, equivalente a 56.10%; com comorbidades foram 45.665 pessoas, com 16,46%; trabalhadores da saúde foram 40.134 pessoas igual a 14.46%, trabalhadores da educação 21.522 pessoas equivalente a 7,76% e outros 5,22%.

Número representa desde o início da vacinação no dia 18 de janeiro - Foto: Divulgação/FMS

De acordo com a gerente de Informações da FMS, Karoline Alencar, cerca de 35 mil doses foram aplicados nos últimos dias de drive thru, que contemplaram trabalhadores da educação e a população em geral acima dos 50 anos. “Observamos um aumento expressivo de doses aplicadas neste período. Isso tudo graças a atuação das equipes que estão na linha de frente da vacinação, formada por técnicos de enfermagem e enfermeiros, que estão diuturnamente em todos os drives trabalhando para garantir a imunização de todo o município”, disse a gerente.

Quem tomou a vacina na última terça-feira, 16, foi a empregada doméstica Maria Helena da Silva. Ela destaca que está muito feliz ao ser vacinada. “Agradeço a Deus e ao SUS por ter hoje recebido essa vacina”, diz.

A cuidadora infantil, Maria Correia, diz que já perdeu membro da família com a Covid-19. “ É triste essa realidade e a vacina é a melhor solução e ao me vacinar sinto muita alegria.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, diz que a FMS tem equipe de vacinadores suficientes para aplicação de até 12.500 doses por dia. “ Quando recebemos as doses é feita a logística de aplicação e essa nossa capacidade de aplicação é com a participação de várias categorias de profissionais da saúde”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES