FMS dá continuidade à vacinação infantil na zona Rural de Teresina

Ao todo, 16 UBS da zona Rural serão contempladas, afirma a diretora de Atenção Básica da FMS.

Vacinação infantil tem continuidade na zona Rural de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina está dando continuidade esta semana à vacinação infantil contra a covid-19 na zona Rural. Durante esta semana, as equipes de vacinação já mobilizaram mais seis Unidades Básicas de Saúde, e a programação ainda prevê mais “Dias D” em outras quatro unidades até sexta-feira (18).

A Fundação Municipal de Saúde organizou um calendário para contemplar todas as UBS rurais em dias diferentes no mês de fevereiro, cada uma com organização própria de acordo com a realidade de cada área. “A mobilização está sendo feita pelos agentes comunitários de saúde de cada região, que orientam as famílias e fazem o acompanhamento das crianças da comunidade”, conta Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

Apenas no primeiro fim-de-semana (11 e 12 de fevereiro), um total de 709 crianças foram imunizadas em quatro UBS de cada zona do município. Ao todo, 16 UBS da zona Rural serão contempladas.

Vacinação infantil tem continuidade na zona Rural de Teresina (Foto: Divulgação/FMS)

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressalta que o objetivo da mobilização é contemplar o maior número possível de crianças da zona rural, considerando que são áreas mais remotas e com acesso mais difícil à internet, o que requer uma estratégia diferenciada. “Estamos levando a vacina para diferentes locais dentro das condições técnicas para que a gente possa atingir o maior número de crianças possível”, diz o gestor. 

Além das UBS, a FMS iniciou uma mobilização nas escolas do município, de forma a contemplar também as crianças da zona urbana que ainda não foram imunizadas. “Vamos levar onde houver demanda e necessidade, igual fizemos com adultos. Esperamos assim conseguir índices tão bons com as crianças como foi com os adultos”, comenta Gilberto Albuquerque.

Cronograma de vacinação - zona Rural

17.02 (Amanhã)

UBS Mama Mia

UBS Dois Irmãos

18.02 (Sexta-feira)

UBS Chapadinha Sul

UBS Soinho

UBS Dois Irmãos

21.02 (Segunda-feira)

UBS Coroatá

UBS Bela Vista Rural

22.02 (Terça-feira)

UBS Boquinha

UBS Dois Irmãos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES