FMS disponibiliza plataforma para agendamento de vacinação em Teresina

Ao entrar, o usuário deve clicar na opção de “Pré-cadastro”, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação.

ery | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando à população o site Vacine Já para agendamento das doses de vacina contra COVID-19. No momento, está disponível apenas para idosos de 90 anos ou mais que não puderam comparecer à vacinação nos drive-thru do município. A plataforma permite o agendamento da imunização para este público-alvo, que será feita em 10 pontos da cidade (Unidades Básicas de Saúde) ou em casa, caso o paciente seja acamado.

O serviço está disponível no site da FMS: fms.pmt.pi.gov.br, no banner “Vacine Já”. Ao entrar, o usuário deve clicar na opção de “Pré-cadastro”, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação. No caso dos acamados, ele inicialmente vai se identificar como tal e então preencher os dados; em seguida deve aguardar o contato da FMS, que irá agendar a visita da equipe de saúde. A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da camanha. 

Confira o vídeo explicativo sobre como fazer o agendamento no site Vacine Já:

A gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica da FMS, Karoline Alencar, reforça que neste momento só está sendo feito o agendamento de pessoas que estão acima de 90 anos de idade, público-alvo desta etapa da campanha. “Ele é voltado para aqueles idosos que não puderam comparecer ao drive-thru e que por algum motivo não estão no cadastro dos agentes comunitários de saúde para vacinação em domicílio”, esclarece.

A gerente informa ainda que o site está disponível para todas as plataformas, sejam computador, celular ou tablet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES