FMS divulga calendário de vacina contra a Covid-19 para esta semana

A FMS divulgou calendário de vacinação para a semana que inicia no dia 30/01 até 03/02

Vacinação | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou a programação da vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana, que vai dos dias 30/01 a 03/02. A programação conta com vacinação nas UBS e em um shopping da zona Leste da capital, contemplando diversos grupos e etapas. 

O objetivo é manter a população protegida contra a infecção viral provocada pelo novo coronavírus, que no momento está em situação de controle no Piauí.

A campanha inicia logo na segunda-feira (30) com o posto de vacinação do Teresina Shopping, que vai ficar disponível até a sexta-feira (3). A equipe estará das 9h às 17h no edifício-garagem, no estacionamento G3, para atender crianças de 3 a 11 anos com 2ª dose e para a população a partir dos 12 anos em geral, com qualquer esquema de vacinação de acordo com cada grupo. 

Vacinação continua em Teresina. Crédito: Divulgação/FMS. 

Vacina nas UBS

Já na terça-feira (31) e quinta-feira (2), das 8h às 12h e de 13h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tem vacina com livre demanda para a população em geral a partir de 12 anos de idade. 

Também na terça e quinta-feira das 8h às 12 e de 13h às 17h tem vacinação de 2ª dose para crianças de 3 a 11 anos nas UBS Buenos Aires, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e UBS Alto da Ressurreição. 

A programação de vacinação contra a Covid nos sábados, domingos e feriados é das 8h às 12h e de 13h às 17h com livre demanda para público em geral e de 3 a 11 anos (2ª dose) nas UBS Parque Piauí, do Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e do Renascença. 

A coordenadora de Imunização da FMS, Emanuelle Dias, orienta que as pessoas fiquem atentas para tomarem as doses no período determinado. “É necessário que as pessoas mantenham atualizado o esquema vacinal e compareçam aos postos onde disponibilizamos a vacina”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES