A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta semana, entre os dias 18 a 22 de julho.

Os postos de vacinação dos terminais do Parque Piauí, Livramento, Zoobotânico, Buenos Aires e Teresina Shopping receberão pessoas a partir de 12 anos para primeiras doses, segundas doses e doses de reforço, no horário de 9 a 17 horas.

FMS divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta semana - Foto: Divulgação/PMTFMS divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta semana - Foto: Divulgação/PMT

As crianças de 5 a 11 anos, nesta mesma semana, poderão se vacinar nas UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.

Número de óbitos tem crescimento de 200% no Piauí

Dados do Boletim Epidemiológico de Covid-19, da 27ª semana (03 a 09 de julho), trouxe um alerta à população do Piauí, os números de óbitos pela doença apresentaram um crescimento de 200% nos últimos sete dias. Preocupada com esse aumento a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforça à necessidade da vacinação contra para a prevenção de casos graves e mortes por Covid-19.

Para tentar frear o avanço da doença e suas complicações, a Sesapi pede a que a população piauiense que complete o seu esquema de vacinação, com todas as doses necessárias já disponíveis para a sua faixa etária. “Nós pedimos ao povo do Piauí que procure os postos de saúde de seus municípios e tomem suas vacinas, e voltem para receber as suas doses de reforço e que também cumpram as medidas de prevenção da doença. A vacina é fundamental para evitarmos às complicações do vírus”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.