FMS monta estrutura especial para vacinação da Pfizer em Teresina

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido.

rerty | ey
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) planejou estrutura específica para aplicação de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19, em dois postos extras localizados no Teresina Shopping e na Uninovafapi. Nesses locais estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades, com idade entre 50 e 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidade e que realizaram agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br   

A supervisora da vacinação no posto do Teresina Shopping, enfermeira Danieli Meireles, explica que são quatro salas de vacina para o atendimento. “O agendamento no site é para atender 70 pessoas por hora para evitar aglomerações e o atendimento seja feito com toda a segurança. Na manhã de hoje foram aplicadas 192 doses nesse posto que tem estrutura com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, uma equipe do Samu avançado com ambulância, médico e enfermeiro e todas as medicações para casos de alguma intercorrência”, destaca.

FMS monta estrutra especial para vacinação da Pfizer (Foto: Divulgação)

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacina da Pfizer requer estrutura complexa para a aplicação das doses e agradece o apoio recebido. “Montamos equipe médica de apoio no Teresina Shopping e na Uninovafapi e faremos em tempo recorde a administração dessas vacinas nas pessoas com comorbidade com idade entre 50 a 59 anos”, diz.

Quem recebeu a primeira dose nesta segunda (17) foi a empresária Marília Nogueira, que tem diabetes há 3 anos. “Foi fácil o agendamento e todo o atendimento foi perfeito. Quero pedir as pessoas que estão neste grupo prioritário que procurem fazer o agendamento para tomar a vacina que é muito importante para a saúde de todos e para evitar a contaminação”, diz.

A FMS também está aplicando a vacina da Pfizer contra a Covid-19, para quem faz agendamento no site, e que serão vacinados além desses dois postos também nos hospitais da Primavera, Buenos Aires, Promorar e Hospital Universitário (HU).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES