FMS organiza ação para vacinar crianças da zona rural contra a Covid-19

A diretora ressalta que o objetivo da mobilização é contemplar o maior número possível de crianças da zona rural, considerando que são áreas mais remotas

Avalie a matéria:
FMS organiza ação para vacinar crianças da zona rural conta a Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma iniciativa para levar a vacinação contra a covid-19 para a população da zona rural, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai promover “dias D” nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não estão no perímetro urbano da capital. A programação começa na sexta-feira (11) e vai contemplar 16 unidades.

As primeiras unidades a receber a vacinação infantil serão as UBS Cacimba Velha – zona rural Leste – e Taboca do Pau Ferrado – zona rural Sudeste de Teresina – das 8h às 12h da manhã. Nestes locais, a atividade contempla apenas crianças das comunidades, na faixa etária de 8 a 11 anos. 

Já no sábado (12), a ação acontece nas UBS Alegria (zona rural Sul) e Dois Irmãos (zona rural Norte). A vacinação da UBS Alegria vai contemplar as crianças de 7 a 11 anos das microáreas 3, 4, 5, 6 e 7, e de 5 a 11 anos nas microáreas 1 e 2. Já a UBS Dois Irmãos vai contemplar crianças de 8 a 11 anos em geral. Em ambos os locais, a atividade acontece das 8h às 17h.

FMS organiza ação para vacinar crianças da zona rural conta a Covid-19 - Foto: Ascom

A FMS organizou um calendário para contemplar todas as UBS rurais em dias diferentes no mês de fevereiro, cada uma com organização própria de acordo com a realidade de cada área. “A mobilização das famílias está sendo feita pelos agentes comunitários de saúde de cada região”, conta Nádia Spíndola, diretora de Atenção Básica da FMS.

A diretora ressalta que o objetivo da mobilização é contemplar o maior número possível de crianças da zona rural, considerando que são áreas mais remotas e com acesso mais difícil à internet, o que requer uma estratégia diferenciada. “Desta forma, poderemos levar a vacina para todas as crianças de Teresina”, finaliza Nádia Spíndola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES