FMS recebe 1.100 protetores faciais doados pela UFPI em Teresina

Esses equipamentos serão distribuídos nesta sexta-feira (17) para as Regionais de Saúde fazerem a entrega aos profissionais.

FMS recebe doação de máscaras faciais | (Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu 1.100 protetores faciais (face shield) nesta quinta-feira (16) como doação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os materiais serão disponibilizados para agentes comunitários de saúde e profissionais que realizam testes rápidos da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Esses equipamentos serão distribuídos nesta sexta-feira (17) para as Regionais de Saúde fazerem a entrega aos profissionais.

A utilização desse equipamento de proteção individual é importante para garantir mais segurança no desenvolvimento das atividades. Emanuelle Dias, gerente de Ações Estratégicas da FMS, explica que esse é um dos equipamentos que são disponibilizados aos profissionais. “Serão muito úteis aos agentes comunitários de saúde que retornam as atividades com as visitas domiciliares e para os profissionais que realizam os testes rápidos da Covid-19 nas UBS”, cita.

FMS recebe doação de protetores faciais (Divulgação)

O Face Shield, escudo facial ou viseira de proteção hospitalar, como costuma ser chamada a máscara, é um equipamento muito parecido com uma viseira de capacetes, atuando como primeira barreira física de proteção contra a COVID-19. Ela evita a transmissão do vírus que se dá pelo contato próximo, através de gotículas de saliva, tosse, espirro e contato direto com as mãos ou olhos.

LEIA MAIS:  Mais de 12 mil trabalhadores foram testados para Covid-19 em Teresina

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES