FMS recebe doses da Coronavac e vacinará crianças de 4 anos amanhã (23)

O Piauí recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), 30 mil doses de vacina Butantan/Coronavac contra a Covid destinadas às crianças de 3 a 4 anos de idade.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu do Ministério da Saúde as doses da vacina Coronavac, indicada para aplicação em crianças de 3 e 4 anos de idade. Amanhã, 23 de agosto, começam a ser aplicadas as doses contra a Covid em crianças de 4 anos. 

Serão nove pontos de vacinação que funcionam de 9h às 17h: UBS Porto Alegre, UBS Parque Piauí, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, UBS Santa Isabel, UBS Cidade Jardim, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Buenos Aires e o Teresina Shopping (edifício garagem). 

FMS recebe doses da Coronavac e vacina crianças de 4 anos amanhã (23)

“Estávamos apenas aguardando as doses para começarmos a vacinação deste público. Começaremos com as de 4 anos, depois divulgaremos o começo da aplicação nas crianças de 3 anos. Para vacinar, o responsável deve levar documento da criança (cpf ou cartão SUS) e o cartão de vacina”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS. 

Atualmente, duas vacinas contra Covid-19 estão autorizadas no Brasil para crianças: a versão pediátrica da Pfizer, a partir de 5 anos, e a Coronavac, a partir de 6 anos. Agora, o grupo de 3 e 4 anos poderá receber o imunizante do Instituto Butantan.

Piauí recebeu 30 mil doses

O Piauí recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), 30 mil doses de vacina Butantan/Coronavac contra a Covid destinadas às crianças de 3 a 4 anos de idade. As doses foram enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde e serão usadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) como dose um (D1) desta faixa etária.

O Piauí já está vacinando crianças nessa idade em 131 municípios com doses que estavam em estoque. Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, essa remessa é apenas o começo. “Não estamos recebendo as doses na sua totalidade porque um número maior ainda será enviado pelo Ministério da Saúde. A princípio, essas doses serão destinadas aos municípios com maior número de crianças nessa faixa”, diz Herlon.

Segundo a Nota Técnica publicada pelo Ministério da Saúde, a imunização deve ser realizada por grupos prioritários, conforme os estoques da vacina Coronavac disponíveis nos estados e Distrito Federal. O imunizante do Butantan foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinação de crianças. Os técnicos da agência reguladora consideraram os estudos de efetividade e segurança da vacina nessa faixa etária. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES