FMS: seguem abertas vagas para dose de reforço da vacina Janssen

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro da dose anterior

FMS: seguem abertas vagas para dose de reforço da vacina Janssen | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda estão abertas as vagas de agendamento para a aplicação da dose de reforço/segunda dose da vacina da Janssen. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, para marcar o dia e hora da vacinação, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Como explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, a dose de reforço é destinada às pessoas que tomaram o imunizante Janssen em um intervalo mínimo de dois meses e máximo de seis meses. Ela chama a atenção das mulheres que tomaram a Janssen previamente e, no momento atual, estão gestantes ou puérperas. “Neste caso, essas mulheres deverão utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer, que elas podem tomar nos drive thru ou agendar pelo site”, alerta.

Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar o site e clicar na opção “agendamento público alvo”, onde irá inserir seu CPF, grupo ao qual pertence e marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Em seguida, ele será levado a uma página onde deve preencher seus dados para escolher dia, local e hora para agendar a vacina. “Pedimos que o usuário esteja atento para selecionar uma opção de sala que tenha o nome ‘Janssen – dose de reforço’”, reforça Emanuelle Dias. 

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro da dose anterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES