FMS: Teresina não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Para o enfrentamento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Teresina mantém 20 Unidades Básicas de Saúde na capital para atender exclusivamente casos suspeitos da doença.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina não registrou nenhum óbito ocasionado pela Covid-19 ontem (13). Até o momento, a capital do Piauí contabiliza um total de 46.717 casos e 1.189 mortes por infecção pelo novo coronavírus.

“Estamos com decréscimo quanto ao número de óbitos ocasionados pela Covid-19. Mas a recomendação é vigilância e continuarmos as medidas de prevenção”, diz Amparo Salmito, médica infectologista do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS.

Para o enfrentamento do novo Coronavírus, a Prefeitura de Teresina mantém 20 Unidades Básicas de Saúde na capital para atender exclusivamente casos suspeitos da doença, com equipes médicas trabalhando de domingo a domingo. Além de também existirem 10 hospitais e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) disponíveis para atender suspeitas de Covid-19 e, caso necessário, encaminhar os pacientes para os locais específicos de internação.

Teresina mantém UBSs à disposição da sociedade para atender casos suspeitos da Covid-19 (Reprodução)

17 mil pessoas recuperadas da Covid-19 em Teresina

Dados do painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mostram que Teresina superou, nesta semana, a marca de 17 mil pessoas recuperadas da Covid-19. Desde o início da pandemia, no mês de março, um total de 17.091 pacientes ficaram curados da doença após tratamento hospitalar ou em casa.

Somente nos hospitais municipais que atendem exclusivamente casos de infecção pelo novo coronavírus, já foram registradas 1.560 altas. Durante a pandemia, Teresina montou duas estruturas dedicadas para pacientes com Covid-19: o Hospital de campanha Padre Pedro Balzi, que funciona na quadra de badminton da UFPI, e o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo ao HUT. Além disso, o Hospital do Monte Castelo mantém atendimento exclusivo para o novo coronavírus, e a Maternidade do Promorar foi destacada para o apoio e tratamento de gestantes com a doença.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES