Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fortaleza adota o "lockdown" para tentar conter o coronavírus

Medida, que começara na próxima sexta-feira, foi anunciada pelo governo de Ceará e pela prefeitura.

Compartilhe

O governador do Ceará, Camillo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, anunciaram que a capital do estado adotará o lockdown, com proibição da circulação de pessoas, a partir da próxima sexta-feira. A população só poderá sair às ruas para buscar serviços essenciais, como atendimento de saúde, farmácias e supermercados. Também serão adotado bloqueios nas entradas da cidade. As informações são do O Globo.

Tanto o governador como o prefeito não usaram o termo lockdown. As restrições, que valem até o dia 20, são semelhantes às determinadas na semana passada pelo Justiça para São Luís, no Maranhão, que estreou hoje o bloqueio total.

José Cruz/ Agência Brasil

Veja também

ver mais de "Coronavírus"

- Diante da situação de Fortaleza, tomamos a decisão conjunta de implantarmos um isolamento social rígido aqui na capital, com ações mais restritivas e controle da circulação de pessoas e veículos, restringindo ambientes públicos para diminuirmos a velocidade que esse vírus tem se propagado - afirmou Camilo em uma live ao lado de Cláudio.

Camilo também anunciou que o decreto que proíbe em todas as cidades do estado o funcionamento do comércio, bares e restaurantes será prorrogado até o dia 20. Foi determinado ainda que as pessoas que saírem às ruas sejam obrigadas a usar máscaras.

Na noite de segunda-feira, 96% dos leitos de UTI de Fortaleza destinados a pacientes com coronavírus estavam ocupados. No estado, o índice era de 93%.

O Ceará o terceiro estado do país com mais casos da doença, atrás apenas de São Paulo e do Rio. O estado tem 11.256 pacientes infectados, sendo que 8.342 estão em Fortaleza. Já foram registradas no Ceará 733 mortes por causa da doença.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar