Fortaleza começa a vacinar pessoas com menos de 40 anos nesta semana

A capital do Ceará, Fortaleza, antecipou o calendário de vacinação e começa, na quinta-feira (24), a vacinar contra a Covid-19 pessoas que nasceram no ano de 1981

Fortaleza antecipa calendário de vacinação contra a Covid-19 | Raissa Moraes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capital do Ceará, Fortaleza, antecipou o calendário de vacinação e começa, na quinta-feira (24), a vacinar contra a Covid-19 pessoas que nasceram no ano de 1981, ou seja , o público com 40 anos. A vacinação é escalonada por idade, em ordem decrescente.

Nesta segunda, 21, estão sendo imunizados fortalezenses a partir de 42 anos - pessoas nascidas em 1979. Para se ter uma idéia,  o calendário estadual de vacinação previu a imunização desse público a partir do dia 26 de junho, seguindo até o dia 5 de julho.

Fortaleza antecipa calendário de vacinação contra a Covid-19 ( fotos: Raissa Moraes) 

A Secretaria de Saúde (Sesa) definiu o prazo de 65 dias para que o Ceará finalizasse a vacinação da população em geral cadastrada no Saúde Digital, em meados de agosto. Em Fortaleza, 34% da população já recebeu a primeira dose.

Nos demais municípios, a vacinação segue um ritmo diferente. Um total de 4.249.025 cadastros foram feitos na plataforma de agendamento em todo o Estado até esta segunda,21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES