França detecta quatro casos da variante brasileira do coronavírus

Um dos casos é de uma mulher que voltava de Manaus

Avalie a matéria:
Uma das passageiras passou por São Paulo, Frankfurt, Paris e Marselha-Foto: Eric Piermont/AFP | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A França detectou quatro casos de infecção com a chamada variante brasileira do coronavírus, que se junta às cepas inglesa e sul-africana, informou o ministro da Saúde, Olivier Véran, nesta quinta-feira (4).

"Desde ontem" sabe-se que há "quatro casos da variante de origem brasileira", disse Véran em coletiva de imprensa junto ao primeiro-ministro Jean Castex.

Uma das passageiras passou por São Paulo, Frankfurt, Paris e Marselha-Foto: Eric Piermont/AFP

Um desses casos é o de "uma mulher que voltava de Manaus" e que passou por São Paulo, Frankfurt, Paris e Marselha (sul da França).

"Queremos limitar ao máximo a propagação dessas variantes, ganhar tempo para poder vacinar e proteger os mais frágeis", disse o ministro da Saúde.

Ele também alertou que "as variantes, por serem mais contagiosas, irão substituindo a Covid-19 na forma como conhecemos". Castex e Véran observaram que as variantes foram responsáveis por cerca de 14% de todos os resultados positivos do Covid-19 na França, de acordo com uma pesquisa realizada em 27 de janeiro, em comparação com 3,3% em 7 e 8 de janeiro.

Perigo internacional

As variantes do coronavírus detectadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil preocupam há várias semanas a comunidade internacional, que teme que sejam mais contagiosas e questiona a eficácia das vacinas contra elas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES