Funcionários dos Correios testam positivo e exigem melhorias em THE

Com o afastamento dos trabalhadores infectados pelo coronavírus as encomendas das regiões dos setores afetados serão atrasadas

Avalie a matéria:
covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos dez funcionários dos Centros de Distribuições Domiciliares (CDD) testaram positivo para Covid-19, informou o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí (Sintect-PI). 

Os trabalhadores reivindicam melhorias para a categoria e disseram que como medida de contenção e prevenção da Covid-19 reforçam a higienização de ambientes internos. Com o afastamento dos empregados infectados pelo coronavírus as encomendas da zona Sul e Norte serão atrasadas. 

Segundo o sindicato, nenhum funcionário está em estado grave, contudo, afirma, que a empresa negligencia testagens de Covid-19, o que facilita a exposição dos funcionários a possíveis trabalhadores contaminados e assintomáticos. Os  trabalhadores também denunciam que estão expostos a constantes assaltos. 

Trabalhadores dos Correios reinvidicam melhorias - Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA COMPLETA:

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, os Correios permanecem operando seus serviços em todo o país, adotando uma série de medidas para proteger a saúde de seus empregados, clientes e fornecedores.

Além de reforçar a higienização de ambientes internos, a empresa disponibiliza álcool em gel e máscaras laváveis a todos os empregados; orienta que sejam evitados o contato físico e o compartilhamento de objetos; suspendeu a anotação do recebimento das encomendas pelo cliente; entre outras medidas.

Desde março do ano passado, os empregados que se enquadram no grupo de risco estão em trabalho remoto. Aqueles com suspeita de Covid-19 são afastados por cerca de duas semanas e encaminhados para testagem. Nesses casos, as unidades passam por sanitização.

Em respeito aos valores institucionais, os Correios compartilham informações sobre seu efetivo somente com as autoridades competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES