Governadores pedem ajuda contra a pandemia em carta para ONU

No texto, os gestores reafirmam que o Brasil é hoje o epicentro da pandemia da Covid-19.

Avalie a matéria:
Wellington dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fórum dos Governadores do Brasil enviou uma carta assinada pelo governador do Piauí, Wellington Dias, pedindo um encontro com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antônio Guterres com objetivo de solicitar uma ajuda humanitária para o país.

No texto, os gestores reafirmam que o Brasil é hoje o epicentro da pandemia da Covid-19 em todo o mundo e por conta disso, eles pedem que a ONU ajude o Brasil no processo de acelerar a entrega das vacinas.

Carta com pedido de ajuda foi assinada pelo governador Wellington Dias - Foto: Divulgação

A proposta de levar à ONU a discussão sobre a gravidade da pandemia no Brasil surgiu na semana passada, durante a primeira reunião do Comitê Nacional de Combate à Covid-19, coordenador pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Na qualidade de membro efetivo dessa Organização, o Brasil participou muitas vezes de ajudas humanitárias nos mais diversos campos de atuação em escala global.

Atualmente, o País é considerando o epicentro da pandemia no mundo, registrando o maior número de óbitos por dia, além de apresentar enormes riscos de propagação de variantes, mais contagiosas e letais, do novo coronavírus. “Tendo em vista esse cenário, pedem a sensibilidade do mundo e ajuda humanitária: oportunidades de aquisição de mais vacinas", diz trecho da carta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES